Evento reúne cerca de 800 pessoas de diferentes gerações

14/11/2018 08:51
Luis Adriano Madruga / FASC / PMPA
Evento reúne cerca de 800 pessoas de diferentes gerações
Programação inclui práticas esportivas, recreativas e culturais

Cerca de 800 crianças, adolescentes e idosos atendidos pela Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc) participam, nesta quarta-feira, 14, de encontro para ampliar a troca de experiências e experimentar vivências entre gerações por meio de práticas esportivas, recreativas e culturais. O Interconvivência 2018 terá início às 9h, na Academia de Polícia Militar, na avenida Aparício Borges , 2001.

Além de palestras e oficinas, já estão confirmadas atividades como futebol, percussão, cultura hip-hop, zumba, capoeira, alongamento, defesa pessoal, bem como ações proporcionadas pela parceria com a Brigada Militar. A programação também inclui exposição de helicóptero e canil da Brigada, escolinha de trânsito, ônibus da polícia ambiental da Brigada Militar com animais empalhados e ainda palestras a respeito de carreiras militares, patrulha Maria da Penha e Programa Educacional de Resistência às Drogas. 

A iniciativa é do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc) da região Eixo-Baltazar e Nordeste. De acordo com a articuladora da Fasc que trabalha na região, Emilin Baseggio, é um evento onde as crianças, adolescentes e idosos vivenciam o esporte e a cultura em um espaço de igualdade e tolerância, promovendo o respeito e as vivências entre as diferentes gerações.

O objetivo do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos é assegurar espaços de convívio grupal que favoreçam o desenvolvimento de relações de afetividade e sociabilidade. O evento busca valorizar os indivíduos por meio do resgate de suas culturas e a promoção de vivências que contribuam com o desenvolvimento do sentimento de identidade.

Em caso de chuva, o evento será transferido para outra data.

 

 

Mariana Caldieraro

Andrea Brasil