FamÃlia Acolhedora completa três anos em Porto Alegre
A prefeitura realiza encontro municipal do serviço FamÃlia Acolhedora, que completa três anos em Porto Alegre. O evento acontece nesta quinta-feira, 20, das 13h30 à s 17h, no auditório da Federação das Associações dos MunicÃpios do Rio Grande do Sul (Famurs), e reúnirá gestores municipais, coordenadoras dos serviços próprios e da rede parceira da Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc), do Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS), Juizado da Infância e Juventude do Rio Grande do Sul (JIJ) e Ordem dos Advogados do Rio Grande do Sul (OAB).
A programação terá palestras sobre a polÃtica de assistência social e a experiência da FamÃlia Acolhedora na capital gaúcha.
O acolhimento familiar é desenvolvido pelas equipes da Fasc em parceria com o Abrigo João Paulo II. O serviço é uma medida de proteção, previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente, destinado às crianças e adolescentes que precisam ser afastados temporariamente de seu núcleo familiar.
A medida prevê até 18 meses de acolhimento. Atualmente, das 20 vagas para esta modalidade de acolhimento institucional, sete crianças estão acolhidas.
As famÃlias interessadas em participar do serviço devem passar por entrevista e cursos de formação. Para fazer parte acesse entre em contato com o Abrigo João Paulo II (51) 3336-3754 ou acesse o site abrigojoaopauloii.org.br/onde-atuamos/acolhimento-familiar.
Â
Andrea Brasil