Fasc apresenta serviços de assistência social a gestores de subprefeituras

03/12/2021 17:36

A Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc), em parceria com a Secretaria Municipal de Governança Local e Articulação Política (SMGOV), reuniu os 17 gestores de subprefeituras e a equipe de articuladores regionais, na tarde de sexta-feira, 3, no auditório da fundação. O objetivo foi alinhar estratégias de atuação, melhorias dos serviços e esclarecer sobre a estrutura, serviços e benefícios da Política do Sistema de Assistência Social (SUAS).

No encontro foi apresentado o mapeamento de todos os serviços ofertados pelos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e pelos Centros de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS) nas regiões da cidade. O vice-presidente da Fasc, Cristiano Roratto, fez um diagnóstico dos serviços e destacou o Projeto de Inovação do Cadastro Único que será executado até abril. “Vamos manter o cadastramento nos CRAS e capilarizar em todas as regiões da cidade. Queremos as subprefeituras como parceiras. O cidadão poderá acessar os serviços onde quiserem”, afirma Roratto.   

O titular da SMGOV, Cassio Trogildo, falou sobre importância do alinhamento para fortalecer o trabalho em conjunto. “Temos um reconhecimento forte pelo trabalho da assistência, que não parou durante a pandemia. Esse alinhamento é fundamental para melhorar o atendimento na ponta. As estruturas regionais atuam como suporte para atender o cidadão", disse.

Também participaram do encontro, o diretor-geral Participação Cidadão, Lucas Vaconcellos, o coordenador das Subprefeituras, Pingo Vilar, e a chefe de Gabinete da Fasc, Ana Rangel. 

Evelize Fabricio

Lissandra Mendonça

Acompanhe a prefeitura nas redes