Fasc realiza ações de conscientização e combate à exploração sexual infantil

18/05/2022 15:32
Thais Rocha/Rede Calábria/Divulgação PMPA
DESENVOLVIMENTO SOCIAL
Rede Calábria reuniu educadores para definir programação de atividades no mês

A Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc) promove campanha de conscientização da população sobre o abuso e exploração sexual infantil. Nesta quarta-feira, 18, diversas ações são realizadas, com apoio da Comissão Municipal do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Competi) e das 12 equipes de abordagem social. Há distribuição de material informativo em várias regiões da cidade. “Neste dia de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, firmamos mais uma vez, o nosso compromisso com a sociedade e o poder público para juntos diminuirmos o número de crianças em situações de risco”, reiterou a presidente da Fasc, Cátia Lara Martins.

Na Zona Sul, a equipe Rede Calabria, responsável pela abordagem social na região, reuniu-se com os educadores dos projetos de Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e do projeto Educação Integral, que atende crianças e adolescentes entre 6 e 17 anos. De acordo com a coordenadora da equipe de abordagem, é fundamental ter esse momento, o Maio Laranja, de conscientização para o problema.

Na sexta-feira, 20, ocorrem outras atividades educativas. A campanha também está na rua, nos relógios digitais em todas as regiões da cidade. Para denunciar, basta discar 100.

Evelize Fabricio

Gilmar Martins

Acompanhe a prefeitura nas redes