Fasc recebe veículos para ações em benefício de crianças e jovens

16/12/2019 15:43
Alex Rocha/PMPA
EXECUTIVO
Mais de cem crianças serão beneficiadas com a iniciativa

A Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc) recebeu nesta segunda-feira, 16, dois carros seminovos, modelo Onix – Chevrolet. A doação, em frente ao Paço Municipal, foi realizada através do Ministério Público do Trabalho (MPT-RS), resultado de decisão judicial envolvendo a General Motors (GM).

Os carros serão destinados para duas organizações parceiras da fundação: no Centro de Promoção da Criança e do Adolescente (CPCA), que utilizará o veículo nos abrigos residenciais de crianças e adolescentes AR7 e AR8; e no Abrigo João Paulo II, que utilizará o carro para o Programa Família Acolhedora.

O prefeito Nelson Marchezan Júnior enfatizou que a "Fasc vem atuando de forma global, buscando efetivamente reinserir cada pessoa que hoje se encontra em vulnerabilidade social”. A primeira-dama Tainá Vidal lembrou na entrega que o momento ajudar as crianças é agora. "Quero agradecer a todos vocês que estão nessa jornada em busca dos direitos pelas nossas crianças e adolescentes. Que consigamos plantar o que tem de melhor. Muito obrigada por estarem nessa luta conosco", enfatiza. 

No total, mais de cem crianças serão beneficiadas com a iniciativa do MPT. Os carros serão utilizados para os deslocamentos das equipes, visitas domiciliares e atendimentos (médico, psicológico). “Esses bens facilitam o trabalho para que as crianças retornem para suas casas e também forneçam maior capacidade de mobilidade para as equipes”, explica a presidente da Fasc, Vera Ponzio.

O secretário interino de Desenvolvimento Social e Esporte, Moisés Fraga Gonçalves, falou sobre a importância do trabalho conjunto com o Judiciário para a rede de acolhimento. “A parceria vem ajudar na complexa tarefa do cuidado com as nossas crianças e adolescentes”, acrescenta .

A entrega foi realizada pela promotora de Justiça da Infância e da Juventude da Capital, Cinara Vianna Dutra Braga, que colaborou com a articulação entre os poderes Judiciário e Legislativo, revertendo uma procuração trabalhista em bens que foram destinados para acolhimento.  

 

Mariana Caldieraro

Taís Dimer Dihl

Acompanhe a prefeitura nas redes