Festas juninas animam idosos e jovens atendidos pela Fasc

26/06/2019 18:11
Luis Adriano Madruga/FASC PMPA
DESENVOLVIMENTO SOCIAL E ESPORTE
Eventos tiveram música, cardápio típico de São João e muita alegria, nas regiões Sul, Partenon e Leste

A tarde ensolarada de inverno animou jovens e idosos de diferentes regiões de Porto Alegre que participaram, nesta quarta-feira, 26, das festas juninas de três unidades dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) das regiões Sul, Partenon e Leste. Cada unidade da Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc) realizou atividades em seus territórios, com o objetivo de integração dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) das regiões.

Os eventos tiveram música, um típico cardápio de festa de São João, com rapadura, pipoca, pinhão, docinhos, refrigerante, cachorro-quente, e muita animação. Os destaques foram a Quadrilha, na festa do Partenon, a celebração aos aniversariantes do mês, a música ao vivo na região Leste e a integração entre idosos e adolescentes, na região Sul.

"Estamos formando uma rede de proteção ao idoso, e momentos como este são importantes para a autoestima deles", diz Rute Trevisan, educadora do SCFV Leste. A festa foi realizada em parceria com o CTG Raízes do Sul, Centro de Relações Institucionais e Participativas (CRIP) Leste e o músico Léo Cidade.

Cenira Cunha, de 74 anos, que participa do grupo de idosos do Partenon, comemorou. “Eventos como esses são de grande alegria, porque nesses momentos esquecemos os problemas e nos divertimos.â€

 

  

 

Mariana Caldieraro

Rui Felten