Fórum do Idoso na Capital planeja ações para 2019

13/03/2019 17:38
Mariana Caldieraro/FASC PMPA
FASC
Colônia de Férias, Dia dos Avós, Jornal e Semana do Idoso estão previstos

Idosos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), da Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc), iniciaram nesta quarta-feira, 13, no auditório da Fundação, as atividades de 2019 do Fórum do Idoso.

A presidente da Fasc, Vera Ponzio, esteve na ocasião dando as boas-vindas ao grupo e fez a apresentação dos diretores das áreas financeira, administrativa e técnica. “Já ganhei o meu dia por estar aqui com vocês recebendo essa energia e vitalidade. Estamos juntos e à disposição para os desafios diários”, disse. 

A técnica referência do Idoso, Maria da Graça Furtado, juntamente com Ilse Agostini, referência do SCFV Idoso no Cras Glória, iniciaram os trabalhos com o planejamento das principais atividades previstas para o ano, que foram o Dia dos Avós, Jornal do Idoso, a Semana do Idoso e a Colônia de Férias.

Jurema dos Santos, 72 anos, do Grupo de Idosos Semear, enfatizou a importância do Serviço e afirmou “aqui esquecemos as mágoas, temos amigas. É muito bom estarmos reunidos”.

O Fórum do Idoso é uma ação coordenada pela Proteção Social Básica. Objetiva a participação direta dos idosos no processo de planejamento e avaliação do SCFV, com vistas ao protagonismo dos usuários na Política de Assistência Social. Trata-se de um espaço de valorização das experiências, necessidades e interesses dos idosos, estimulando a condição de escolha e de decisão das questões pertinentes ao processo de envelhecimento. 

O Fórum do Idoso é realizado mensalmente no auditório da Fasc.

 

Mariana Caldieraro

Matheus Beust

Acompanhe a prefeitura nas redes