Fundação Fé e Alegria promove caminhada pelo Dia da Mulher
A comunidade do bairro Farrapos foi surpreendida, na tarde desta sexta-feira, 6, com a caminhada promovida pela Fundação Fé e Alegria para conscientizar os moradores da região sobre a importância do Dia Internacional da Mulher, que se comemora neste domingo, 8. Com tambores, instrumentos de Escolas de Samba, e portando cartazes de apoio às mulheres e seus direitos, com dizeres como Nós não precisamos de um dia para ser lembradas! Nosso Dia é todos os dias! e Parem de nos matar/ Nenhuma a menos, Todas contra o Feminicídio!, acolhidos da instituição conveniada com a Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc) cantavam e entregavam folhetos às pessoas da comunidade.
O coordenador da fundação, Napoleão Nunes de Oliveira, explica que os participantes da caminhada integram os serviços do Programa Educativo e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. Ele esclarece que, em 2020, a Fundação Fé e Alegria trabalha o tema Respeito. ”Na semana da mulher está em destaque a violência e o feminicídio”, acrescenta.
A articuladora da Fasc para o bairro Farrapos, Centro e Ilhas, Neiva Chagas, esclarece as diretrizes traçadas pelas educadoras sociais Franqueana Gomes dos Santos e Darsana Maitê Suarez de descentralizar os temas em discussão e incentivar a comunidade a participar.
Taís Dimer Dihl