Idosos atendidos pela Fasc participam de evento de final de ano

18/12/2018 18:00
Luis Adriano Madruga/FASC PMPA
FASC
Encontro reuniu cerca de 60 idosos na tarde desta terça-feira, 18

Cerca de 60 idosos atendidos no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Centro Sul e os grupos Arte de Viver, Encanto, Santa Luzia e Redescobrindo a Vida, que integram o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) da Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc), participaram nesta terça-feira, 18, de um almoço de confraternização marcando o encerramento do ano, na sede do Centro Dia do Idoso - Portal da Felicidade, na Capital.

A retrospectiva do ano foi realizada por meio de fotos que marcaram as atividades desenvolvidas em 2018. Representantes do CDI e da Casa Lar também participaram do encontro.

De acordo com a assistente social do CDI, Bruna Flores “encontros como esses são fundamentais para os idosos. Aqui eles têm sociabilidade e integração. É a valorização da vidaâ€. Dejandira Oliveira Fidelis, 73 anos, participante do SCFV há 13 anos, contou que o grupo ajudou na cura de uma depressão que adquiriu com o falecimento do marido. “Eu estava muito triste. Minha irmã me convidou para participar e eu vim sem expectativa. Confesso que se eu não estivesse aqui, não estaria mais viva. Isso é maravilhoso. Estou muito felizâ€, declara. 

O CDI Portal da Felicidade - Zona Sul oferece atendimento especializado com equipe multidisciplinar e espaço de convivência/dia para idosos em situação de risco e/ou violação de direitos, com atividades culturais, sociais, físicas, recreativas e alimentação balanceada. As atividades também são integradas para os idosos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos referenciados no Centro de Referência de Assistência Social (Cras Centro Sul).

Mariana Caldieraro

Denise Righi