Inaugurado novo espaço de atendimento assistencial no Mario Quintana

18/02/2022 17:45

A Fundação de Assistência Social (Fasc) e o Centro Social Marista (Cesmar) inauguram novo espaço para atendimento de mais 500 famílias/ano no Serviço de Atendimento à Família (SAF). O ato ocorreu nesta sexta-feira, 18, no Cesmar Recanto Infantil, localizado na rua Jorge Amado, 114, bairro Mario Quintana.

O presidente em exercício da Fasc, Cristiano Roratto, destacou a importância das parcerias público-privadas e o trabalho das equipes do Cesmar. “Acredito nas organizações sociais e essa parceria vai consolidar processos de trabalho significativo de mudança na vida da pessoas. Queremos seguir ampliando os serviços socioassistenciais na cidade", afirmou.

A parceria vai dobrar o atendimento anual de famílias das regiões Eixo-Baltazar e Nordeste, que abrangem as comunidades Marcos Klassman, Wenceslau Fontoura, Batista Flores, Jardim Alegra e Ventos Norte. O diretor do Cesmar, Irmão Odilmar José Civa Fachi, agradeceu a parceria e salientou a importância do espaço como serviço essencial. “É espaço é de esperança", disse.

O serviço dos SAFs é referenciado pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras) na região. A equipe multidisciplinar realiza ações e acompanhamentos às famílias que precisam de cuidado e promovem espaços de convívio para troca de experiências, expressão de dificuldades e reconhecimento de possibilidades.

 

Evelize Fabricio

Lissandra Mendonça