Parceria leva ao circo mais de mil idosos atendidos pela Fasc

24/06/2023 14:14
Pedro Piegas / PMPA
Executivo
Evento oportunizou momentos de integração, alegria e convívio social no Mirage Circus

Cerca de 1.240 idosos acompanhados por serviços da rede socioassistencial e 34 trabalhadores terceirizados da Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc) assistiram ao espetáculo no Mirage Circus, na sessão matinal deste sábado, 24. A parceria entre a Prefeitura de Porto Alegre e o Mirage Circus oportunizou momento de integração, alegria e convívio social a idosos que participam de grupos de Serviços de Convivência, Centros Dia do Idoso e acolhidos em abrigos, Casas Lares e Repúblicas. (fotos)

Presente ao evento, o prefeito Sebastião Melo reforçou o agradecimento ao empresário e artista Marcos Frota na realização desta ação social. "Estamos aqui na parceria da magia, proporcionando um momento de diversão, alegria, confraternização. A vida é assim, só tem sentido se for comunitária".

A usuárias do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) Mãos Amigas da região Hípica, na Zona Sul, ficaram encantadas. Rosa levou a bisneta Júlia e disse estar realizada em participar desse passeio. “Eu sempre adorei circo, desde criança, experiência incrível”. Já Almendorina da Silva, 62 anos, pela primeira vez no circo, disse que tudo é lindo. "Foi um prêmio para mim".

O passeio desta manhã foi organizado pela assessora de projetos estratégicos da Fasc, Luciane Beiró.  O vice-presidente da Fasc, Cristiano Roratto, enalteceu a parceria da prefeitura e o comprometimento das equipes em acompanhar os idosos. "Compartilhar esse momento com mais de mil idosos é garantia de que temos equipes que desempenham além do serviço de proteção e inclusão social, oportunizando espaços de pertencimento social e da cidade".

O diretor geral de eventos da prefeitura, Rogerio Beidaki, agradeceu a oportunidade para a realização deste que é o 1⁰ espetáculo dos 110 previstos na parceria com o Mirage Circus. "São escolas e serviços sociais passando a cultura popular a diversos públicos da nossa cidade, gratuitamente".

 

Evelize Fabricio

Gilmar Martins