Parceria oportuniza estágio a jovens da rede socioassistencial

27/11/2023 18:14
DP/RS / FASC / PMPA
Social e Cidadania
Projeto disponibiliza 20 vagas na DPE/RS para adolescentes acolhidos ou jovens egressos do acolhimento

A Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc) assinou termo de cooperação do programa “Preparando o Futuro” da Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul (DPE/RS), nesta segunda-feira, 27. A parceria vai disponibilizar 20 vagas de estágio na DPE/RS aos estudantes em acolhimento institucional ou familiar.

O presidente da Fasc, Cristiano Roratto, reforça a importância de oportunizar a inserção do jovem no mercado de trabalho. “Esta modalidade de parcerias possibilita aos nossos jovens pensar projetos de vida. O fortalecimento da capacidade de resiliência é fundamental no exercício da cidadania. Estamos muito felizes com esta proposta piloto e vamos juntos fortalecer os nossos jovens”.

O projeto-piloto disponibiliza 20 vagas de estágio para adolescentes acolhidos ou jovens egressos do acolhimento, sendo dez vagas para o ensino fundamental e dez vagas para o ensino médio, de acordo com as habilidades dos estagiários selecionados. A remuneração inclui bolsa-auxílio, auxílio-transporte e auxílio-refeição. O processo seletivo será feito mediante análise de currículo e histórico escolar dos estudantes encaminhados pela Fasc e pela Fundação de Proteção Especial (FPE), além de entrevista.

O termo de parceria foi assinado pela dirigente do Núcleo de Defesa da Criança e do Adolescente (Nudeca), Andreia Paz Rodrigues, o presidente da Fasc, Cristiano Atelier Roratto, e o presidente da FPE, Jones Alexandre Martins.

 

Evelize Fabricio

Gilmar Martins