Parceria oportuniza estágio a jovens da rede socioassistencial
A Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc) assinou termo de cooperação do programa “Preparando o Futuro†da Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul (DPE/RS), nesta segunda-feira, 27. A parceria vai disponibilizar 20 vagas de estágio na DPE/RS aos estudantes em acolhimento institucional ou familiar.
O presidente da Fasc, Cristiano Roratto, reforça a importância de oportunizar a inserção do jovem no mercado de trabalho. “Esta modalidade de parcerias possibilita aos nossos jovens pensar projetos de vida. O fortalecimento da capacidade de resiliência é fundamental no exercÃcio da cidadania. Estamos muito felizes com esta proposta piloto e vamos juntos fortalecer os nossos jovensâ€.
O projeto-piloto disponibiliza 20 vagas de estágio para adolescentes acolhidos ou jovens egressos do acolhimento, sendo dez vagas para o ensino fundamental e dez vagas para o ensino médio, de acordo com as habilidades dos estagiários selecionados. A remuneração inclui bolsa-auxÃlio, auxÃlio-transporte e auxÃlio-refeição. O processo seletivo será feito mediante análise de currÃculo e histórico escolar dos estudantes encaminhados pela Fasc e pela Fundação de Proteção Especial (FPE), além de entrevista.
O termo de parceria foi assinado pela dirigente do Núcleo de Defesa da Criança e do Adolescente (Nudeca), Andreia Paz Rodrigues, o presidente da Fasc, Cristiano Atelier Roratto, e o presidente da FPE, Jones Alexandre Martins.
Â
Gilmar Martins