Parceria qualifica e amplia atendimento do Cadastro Único

22/06/2022 12:38

Os serviços de cadastramento e atualização de dados de indivíduos e famílias para acesso aos programas sociais do governo federal passam a ser supervisionados pela Organização da Sociedade Civil (OSC) Fundação Macônica Educacional (FME). O termo de colaboração e parceria emergencial foi assinado pela Fundação de Assistência Social (Fasc) e FME na terça-feira, 21. O contrato prevê a contratação de 68 trabalhadores, incluindo entrevistadores, técnicos operacionais e de referência.  

O vice-presidente da Fasc, Cristiano Roratto, reforça a importância da parceria, visto que o Cadastro Único é a porta de entrada para muitos benefícios que a população precisa. A contratação emergencial faz parte do novo plano estratégico para melhoria dos serviços e atendimento à população nas comunidades. “A ação busca fortalecer o cadastro na cidade, firmando esse passo importante, migrando o serviço terceirizado para rede parceira.”

Os trabalhadores contratados devem atuar nos 22 Centros de Referência de Assistência Social e nos Pontos de Atendimento Descentralizados e ações volantes de Cadastro Único. Para o presidente da FME, Carlos Adriano Medeiros, o momento é de transformação, confiança e tranquilidade. “A partir de agora, teremos um novo entendimento e sem dúvida traremos uma nova visão sobre o trabalho para um marco no Cadastro Único em Porto Alegre.”

Melhoria no Atendimento - A ação integra o projeto de melhoria e ampliação no atendimento às famílias. A Fasc está implantando uma série de ações para otimizar e agilizar os processos de registros e atualizações cadastrais, como: nova OSC Parceira; a ampliação dos Postos de Atendimento Descentralizados; Rede Wifi nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras); agendamento eletrônico via APP 156+POA e registro via sistema em todos os Cras.

 

Evelize Fabricio

Andrea Brasil