Prefeitura desmobiliza abrigo emergencial após saída de últimas famílias
As últimas três famílias acolhidas no abrigo provisório da Casa do Gaúcho, no Parque Harmonia, deixaram o local nesta quinta-feira, 7. Ela receberam kits de higiene, cesta básica, lençóis, toalhas e roupas adulto e infantil.
As equipes da Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc), do Gabinete do Prefeito, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS) e do Departamento Municipal de Habitação (Demhab) acompanharam a desmobilização do abrigo.
O acolhimento emergencial teve como dia de maior movimento 23 de novembro, quando 226 pessoas estavam abrigadas em três espaços: Casa do Gaúcho, Ginásio do Demhab e o 9º BPM. “O apoio de todos os parceiros, em especial nos últimos 18 dias, foi fundamental para o trabalho das nossas equipes”, explica o presidente da Fasc, Cristiano Roratto.
Desde o início da enchente de novembro, a prefeitura mobilizou equipes em uma ação emergencial coordenada pela Defesa Civil e Gabinete do Prefeito, com apoio de diversas secretarias e departamentos municipais, além de Bombeiros e Brigada Militar.
Cristiano Vieira