Prefeitura presta assistência a vítimas de incêndio em pousada

10/11/2022 11:36

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS) e Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc) lamentam o incêndio ocorrido na madrugada de quinta-feira, 10, em unidade da Pousada Garoa, que possui vagas para o acolhimento de pessoas em situação de rua. Tão logo soube do ocorrido, a direção da Fasc iniciou o monitoramento da situação. 

A equipe técnica, fiscais de contrato e de serviços estão prestando a assistência necessária. Dos 40 residentes na pousada, 16 são vagas do Município. A vítima fatal não era vinculada ao acolhimento da fundação e, de acordo com a equipe técnica, o local está com a documentação regular para atendimento.

A Fasc tem 350 metas na modalidade de acolhimento em pousada em 12 unidades. Atualmente, são 317 pessoas beneficiadas. São cidadãos em situação de vida mais organizada e com planejamento construído junto às equipes da prefeitura para retomarem suas atividades.

“O contrato emergencial tem objetivo de garantir proteção às pessoas em situação de rua e migrantes, numa modalidade de acolhimento importante para a reconstituição da autonomia. Lamentamos profundamente a tragédia ocorrida e estamos presentes oferecendo o suporte necessário no atendimento”, afirma o presidente da Fasc, André Coronel.

A Defesa Civil também esteve no local apoiando as equipes dos Bombeiros, Samu, Polícia Civil e Fasc nos trabalhos de combate às chamas até a realocação das pessoas em outras pousadas.

Evelize Fabricio

Lissandra Mendonça

Acompanhe a prefeitura nas redes