Prefeitura repassa 4,36% de reajuste anual a organizações socioassistenciais

19/07/2023 09:56

A Prefeitura de Porto Alegre reajusta em 4,36% os repasses de prestação de serviços das mais de 158 Organizações da Sociedade Civil (OSCs) da rede parceira da Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc). São 252 serviços da rede socioassistencial em 26 modalidades que atendem famílias, indivíduos, crianças, adolescentes, idosos, mulheres, pessoas portadoras de deficiência e pessoas em situação de rua.

O presidente em exercício da Fasc, Cristiano Roratto, afirma que o reajuste alinhado ao reequilíbrio entre algumas instituições é resultado de orientação do prefeito Sebastião Melo para dialogar abertamente com as organizações sociais. "Essa construção junto às OSCs é uma característica da gestão abrindo espaço ao diálogo com foco na melhoria dos serviços e melhores entregas para cidade", afirmou Roratto.

Para a presidente do Fórum Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Porto Alegre (FMDCA), Elaine Timmen, o repasse retroativo a abril é fundamental para a continuidade dos serviços e programas atendidos pela fundação. "O repasse do governo tira um peso das instituições, garante a qualidade dos serviços e melhorias nos acompanhamentos, mantendo itens relacionados a questões pedagógicas, alimentação, higiene e limpeza", completa.

Os pagamentos retroativos do reajuste anual começaram na terça-feira, 18.

 

Lissandra Mendonça

Acompanhe a prefeitura nas redes