Prefeitura repassa 4,36% de reajuste anual a organizações socioassistenciais
A Prefeitura de Porto Alegre reajusta em 4,36% os repasses de prestação de serviços das mais de 158 Organizações da Sociedade Civil (OSCs) da rede parceira da Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc). São 252 serviços da rede socioassistencial em 26 modalidades que atendem famÃlias, indivÃduos, crianças, adolescentes, idosos, mulheres, pessoas portadoras de deficiência e pessoas em situação de rua.
O presidente em exercÃcio da Fasc, Cristiano Roratto, afirma que o reajuste alinhado ao reequilÃbrio entre algumas instituições é resultado de orientação do prefeito Sebastião Melo para dialogar abertamente com as organizações sociais. "Essa construção junto à s OSCs é uma caracterÃstica da gestão abrindo espaço ao diálogo com foco na melhoria dos serviços e melhores entregas para cidade", afirmou Roratto.
Para a presidente do Fórum Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Porto Alegre (FMDCA), Elaine Timmen, o repasse retroativo a abril é fundamental para a continuidade dos serviços e programas atendidos pela fundação. "O repasse do governo tira um peso das instituições, garante a qualidade dos serviços e melhorias nos acompanhamentos, mantendo itens relacionados a questões pedagógicas, alimentação, higiene e limpeza", completa.
Os pagamentos retroativos do reajuste anual começaram na terça-feira, 18.
Â
Lissandra Mendonça