Projeto na área de beleza beneficia mulheres acolhidas em Porto Alegre

13/12/2022 16:29

A Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc) e o Instituto Embelleze Porto Alegre assinaram termo de cooperação para incluir adolescentes e mulheres em situação de vulnerabilidade e risco social em cursos de formação na área de beleza, garantindo autoestima e autonomia. A parceria beneficia mulheres acima de 15 anos acolhidas em Abrigos, Casas Lares ou acompanhadas pelas equipes técnicas dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e Centros de Referência de Assistência Social (Creas).

O presidente da Fasc, André Coronel, reforçou a importância da parceria, a terceira neste mês com foco na formação de pessoas. “Estamos abrindo oportunidades. O nosso desafio é acompanhar e dar continuidade a esses projetos, fazendo a manutenção e incentivo à mais mulheres acolhidas na rede socioassistencial”.

O “Projeto Transformando Vidas”, idealizado pela Embelleze Porto Alegre, por meio de empresárias e profissionais, busca amadrinhar jovens e mulheres acolhidas da Fasc, as quais terão o direito a uma bolsa de estudos nos cursos de designer de sobrancelhas, depilação profissional ou manicure, de acordo com a disponibilidade. A diretora da Embelleze Porto Alegre, Eliana Ferri, lançou o projeto social na segunda-feira, no Theatro São Pedro.

A equipe dos serviços socioassistenciais irá realizar as entrevistas e encaminhar as selecionadas. O curso é ofertado de acordo com a escolha da madrinha e disponibilidade da selecionada.

 

Evelize Fabricio

Gilmar Martins