Terceira turma de curso de inclusão digital começa as atividades nesta segunda
A terceira turma do curso de inclusão digital para adolescentes começa as atividades nesta segunda-feira, 28. A formação profissional é uma parceria da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS), via Sine Municipal, Senac Tech e Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc).
No início de agosto ocorreu a formatura da segunda turma, formada por 12 adolescentes assistidos na região Lomba do Pinheiro, Partenon, Centro Sul, Sul, Hípica, Restinga, Extremo Sul e Quinta Unidade. Eles são acompanhados no Centro Cultural James Kulisz (Cemme) e na Associação Beneficente Amurt-Amurtel.
“Continuem estudando, buscando novos cursos para a profissão”, recomendou aos jovens o secretário adjunto da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS), Nelson Beron.
“Com êxito, essa parceria já capacitou duas turmas, e temos outras duas turmas previstas para os meses de agosto e setembro”, salientou a assessora de Projetos Estratégicos da Fasc, Luciane Beiró, destacando a importância do projeto e da colaboração entre os parceiros.
A diretora do Senac Tech, Daniela Favaretto, agradeceu os colabores envolvidos na iniciativa, completando que “os jovens alcançaram sucesso durante o período do curso”.
Um dos alunos destaque da primeira turma foi Guilherme Rodrigues de 20 anos, que recebeu o certificado do curso Avançado de Inclusão Digital. “Aprendi e evolui muito, estou nessa caminhada para avançar cada vez mais”.
Futuro - O curso integra o projeto Mercado de Trabalho do Futuro para incentivar a formação dos adolescentes em novas áreas do conhecimento e tecnologias. A iniciativa é destinada a adolescentes, a partir de 16 anos, que participam de grupos do Pró-Jovem, jovens do Acolhimento Institucional e/ou em cumprimento de medidas socioeducativas em meio aberto.
Gilmar Martins