Timbaúva festeja o ano e avalia ações do CRAS com a comunidade

12/12/2019 10:09
Luis Adriano Madruga / PMPA
DESENVOLVIMENTO SOCIAL
Familiares e parceiros apresentaram sugestões para 2020

Uma festa de confraternização marcou a tarde dessa quarta-feira, 11, no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Timbaúva. A unidade da Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc) apresentou à comunidade os diferentes serviços prestados à população. Entre os destaques da programação, oficinas, brechó dos idosos, confecção de documentos e prestação de informações jurídicas oferecidas pela Defensoria Pública da União.

Familiares e parceiros também apresentaram sugestões de ações educativas, atividades de entretenimento, informações gerais, além de ampliação aos direitos das famílias. Os temas foram relatados por grupos de assistidos, desde adolescentes do Programa Nacional de Inclusão de Jovens (Projovem), até crianças, adultos e idosos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

Segundo a coordenadora do Cras Timbaúva, a assistente social Alana Fernanda Jardim, o encontro marcou o encerramento do ano, reunindo servidores e comunidade. "Também foi um momento para avaliarmos o ano, com o levantamento de demandas apresentadas pela população, a fim de organizarmos o planejamento de 2020”, explica. E acrescenta:
“Estamos satisfeitos com a iniciativa que mostrou o trabalho bem aceito pela população e de pessoas assistidas através de parceiros do Projovem, da entidade Esperança Cordeiro, do Centro Social Marista de Porto Alegre, da Defensoria, do Ciee e de todos que somam no trabalho que a Fasc promove na política nacional de assistência social de Porto Alegre."

  

 

Gladis Ybarra

Taís Dimer Dihl

Acompanhe a prefeitura nas redes