Postos Descentralizados

 ATENDIMENTO CADASTRO ÚNICO

Os postos descentralizados atendem o Cidadão para inscrição e atualização de dados cadastrais no Sistema Cadastro Único.

As equipes realizam o cadastramento de famílias no Sistema para acesso aos Programas Sociais do Governo Federal. O Cadastro Único é requisito para diferentes Programas Sociais: Programa Auxílio Brasil (antigo Bolsa Família), Minha Casa Minha Vida, Tarifa Social de Energia Elétrica, Benefício de Prestação Continuada (BPC), Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), dentre outros.

Público: Famílias e/ou Cidadão de baixa renda. A Prefeitura Municipal de Porto Alegre atende famílias que residem na Capital.

Requisitos / Documentos necessários

Apresentar documentos originais:

  • CPF ou Título de Eleitor do Responsável Familiar;
  • Documento de identificação de todos componentes da família (RG ou CPF ou Carteira de trabalho ou Título de Eleitor ou Certidão de Nascimento ou Certidão de Casamento);
  • Comprovante de residência (preferencialmente);
  • Se houver crianças: apresentar a declaração escolar (preferencialmente). 
SMDS

Posto Descentralizado para atendimento do Cadastro Único

Local: Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS)

Endereço: Av. João Pessoa, nº1105 - Sala 102 - Térreo.

De segunda a sexta-feira

Horário: das 8h às 17h30

Previsão de Atendimento: 160 famílias por dia.

Centro Vida

Posto Descentralizado para atendimento do Cadastro Único

Local: Vida - Centro Humanístico 

Endereço: Av. Baltazar de Oliveira Garcia, 2132 - Sala 656 - Área 6

De segunda a sexta-feira

Horário: das 8h às 17h - sem fechar ao meio dia

Previsão de Atendimento: 120 famílias por dia.

Sine - Centro Histórico

  Posto Descentralizado para atendimento do Cadastro Único

  Local: Sine Municipal

  Endereço: av. Sepúlveda esquina com Mauá - Centro Histórico

  De segunda a sexta-feira 

  Horário: das 8h às 17h – sem fechar ao meio dia.

  Previsão de Atendimento: 100 famílias por dia.

Estação Cidadania

Posto Descentralizado para atendimento do Cadastro Único

  Local: Estação Cidadania

  Endereço: Estrada João de Oliveira Remião, 5250, parada 12/13 - Lomba do Pinheiro

  De segunda a sexta-feira 

  Horário: das 8h às 17h 

 

Sede FASC

Posto de Atendimento do Cadastro Único - a partir de 16 de janeiro

Local: Sede Administrativa da FASC

Endereço: Av. Ipiranga, 310 - andar térreo

De segunda a sexta-feira

Horário: das 8h30 às 12h e das 13h às 17h.

 

DEMHAB

Posto de Atendimento do Cadastro Único - a partir de 16 de janeiro

Local: Secretaria Municipal de Habitação e Regularização Fundiária

Endereço: Av. Princesa Isabel, 1115,  Azenha

De segunda a sexta-feira

Horário: das 9h às 17h - sem fechar ao meio dia

Subprefeituras

Posto Descentralizado para atendimento do Cadastro Único

Das 8h30 às 12h e das 13h30 ás 17h30
Previsão de atendimento: entre 20 e 40 famílias por dia.


Subprefeitura Região Cristal

Av. Copacabana, 1096, bairro Tristeza.


Subprefeitura Região Extremo Sul

Av. Des. Jorge Mello Guimarães, 12, bairro Belém Novo.


Subprefeitura Região Restinga

Rua Antônio Rocha Meirelles Leite, 50 - 2ª Unidade Restinga Nova.


Subprefeitura Região Partenon

Av. Bento Gonçalves, 6670 – (terminal Antônio de Carvalho).


Subprefeitura Região Leste

Rua São Felipe, 144 - Bom Jesus.

 

Mutirão do Cadastro Único

As Ações Itinerantes e Mutirões de Atendimento do Cadastro Único são realizadas, exclusivamente, para atender as famílias da região que necessitam atualizar dados cadastrais. 

  • Fique atento ao Calendário. Em breve, aqui.