Prefeitura abre vagas para castração de animais na quarta-feira
A Prefeitura de Porto Alegre, por meio do Gabinete da Causa Animal (GCA), abre 2,1 mil vagas para castração de animais nesta quarta-feira, 21, a partir das 9h. Essa é a segunda campanha realizada em outubro destinada ao público em geral, com solicitações pelo serviço WhatsApp 156. No dia 7, ocorreu a primeira oferta, com outras 2,1 mil vagas, totalizando 4,2 mil abertas.
Em alusão ao Mês dos Animais, o município também ampliou, excepcionalmente, a quantidade de vagas destinadas aos protetores cadastrados. Cada protetor tem direito a 20 vagas para castração, sendo 10 vagas adicionais em relação à quantidade habitual.
As solicitações deverão ser feitas pelo 156, seguindo as orientações e os critérios estabelecidos para o serviço, com atendimento até o esgotamento dos protocolos disponibilizados, podendo prosseguir nos dias seguintes, caso ainda haja vagas disponíveis.
As castrações deverão ser realizadas na clínica previamente definida pelo protetor. As 20 vagas são válidas exclusivamente durante o mês de outubro. Não haverá prorrogação do prazo, e as vagas não utilizadas não serão acumuladas nem poderão ser transferidas para o mês seguinte.
Andrea Brasil