Prefeitura atualiza serviço de abrigamento de animais pós-enchente
Seguem em andamento, na Unidade de Saúde Animal Victoria (USAv), na Lomba do Pinheiro, as obras de ampliação para abrigagem de animais resgatados da enchente.
Em dois prédios anexos já existentes, as adaptações incluem 50 novas baias para cães, serviço que deve estar concluÃdo em outubro. Os trabalhos também prosseguem no terreno que irá receber a estrutura com capacidade para até 300 animais, com a preparação do solo e a construção das fundações. A iniciativa ocorre conforme recomendações do Ministério Público.
Segundo o Gabinete da Causa Animal (GCA), continuam funcionando três abrigos temporários parceiros (Centro Vida, Extremo-Sul e Largo da Epatur), com 202 pets. A prefeitura segue prestando atendimentos como castração, microchipagem e internação, no caso de doenças infecto-contagiosas, em clÃnica conveniada.Â
Lares temporários - A Prefeitura de Porto Alegre, por meio do GCA, manifestou interesse em participar do programa do Governo do Estado que disponibiliza R$ 188 por mês a cada animal em abrigo ou acolhido em lar temporário. O pedido foi protocolado na Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema). A solicitação será analisada em diversas etapas até a liberação dos recursos.
 Â
Â
Cristiano Vieira