Prefeitura busca diálogo com protetora de animais da Zona Norte
Com foco no diálogo, na tarde desta quarta-feira, 23, representantes da Prefeitura receberam a protetora de animais Deisi Falci, moradora da Zona Norte da Capital, alvo de reclamações via 156. Por não ter obtido acesso ao interior da casa, o municÃpio impetrou processo judicial solicitando a inspeção dentro do imóvel. A protetora afirma que os fiscais não compareceram na data combinada.
Participaram da reunião, que ocorreu no Centro Administrativo Municipal, o Chefe de Gabinete do prefeito Sebastião Melo, André Flores Coronel; o assessor José Moura; a secretária municipal da Causa Animal, PatrÃcia Martins; a secretária-adjunta do Meio Ambiente e Sustentabilidade, CÃntia Rockenbach; a protetora Deisi Falci e o seu advogado Rogério Rammé.
Vistoria - Ficou acertado que, na próxima semana, com a concordância de Deisi, equipe de fiscalização da Prefeitura irá realizar a vistoria na residência para verificar a quantidade de animais e as condições gerais da casa. A data será definida nos próximos dias. A prefeitura irá solicitar, ainda, a suspensão do processo judicial que pedia acesso ao interior do imóvel.
A Câmara de Mediação e Conciliação da Procuradoria-Geral do MunicÃpio (PGM) buscará uma solução consensual para o caso. Outra ideia é de que seja feita uma campanha de adoção e castração de animais do Gabinete da Causa Animal, em parceria com a protetora.
“A administração do prefeito Sebastião Melo valoriza e prima muito pelo trabalho de protetoras e voluntárias da Causa Animal. Estamos dispostas a dirimir qualquer mal entendido na condução deste processo e queremos construir soluções conjuntas para este casoâ€, afirma André Coronel.
A secretária municipal da Causa Animal, PatrÃcia Martins, diz que ficou satisfeita com o resultado. “Esclarecemos os aspectos deste caso com bom senso e acreditamos em uma solução para todos os envolvidosâ€, concluiu.
Cristiano Vieira