Três novas clínicas são credenciadas para castração de animais

19/04/2022 17:15

A prefeitura irá oferecer três novos locais para o serviço de castração gratuita de cães e gatos por meio de edital público. A abertura dos protocolos de pedidos de castração ocorrerá a partir do dia 28 de abril e devem ser feitos pelo telefone 156. Confira abaixo os endereços das clínicas.

Além destas três unidades, o Hospital Veterinário Faculdade Anclivepa e a Clínica Veterinária Viviane Loss já oferecem castração gratuita na Capital. “Com o credenciamento dessas novas clínicas veterinárias, deveremos ter um aumento significativo no número de castrações. Nossa meta é atingir 20 mil castrações ao ano”, afirma a secretária do Gabinete da Causa Animal, Catiane Mainardi. 

Cada uma das cinco clínicas poderá fazer 150 protocolos, com possibilidade de cinco pedidos de castração por protocolo (três fêmeas e dois machos), totalizando 750 protocolos e 3.750 castrações.

Solicitações - É possível solicitar a castração de até cinco animais por protocolo, sendo no máximo três fêmeas. O serviço de castração de cães e gatos é disponibilizado aos animais de tutores que possuam Número de Identificação Social (NIS) ou Auxílio Brasil (antigo Bolsa Família). As solicitações devem ser encaminhadas pelo 156 e o requerente deverá aguardar contato telefônico para o agendamento.

Clínicas credenciadas:
Patas do Mundo Vet Assistance - rua Lopes Teixeira, 36 – Jardim Itu
Animal Cause - avenida João Antônio Silveira, 1033 – Restinga
Xiki Dog  - avenida Protásio Alves, 7495 – Petrópolis
Hospital Veterinário Faculdade Anclivepa - avenida Sertório, 5310 – Sarandi
Clínica Veterinária Viviane Loss  - Avenida João Salomoni, 135 – Vila Nova
 

Ivani Schütz

Lissandra Mendonça

Acompanhe a prefeitura nas redes