Encerradas as inscrições para o Feirão Digital

27/02/2023 08:42

As inscrições para o Feirão Digital estão encerradas. Cerca de 220 pessoas estão na fila de espera e serão chamadas em caso de desistência. O evento gratuito capacitará 500 pessoas, ensinando como colocar a sua empresa na internet. A iniciativa é uma realização da Prefeitura de Porto Alegre, em parceria com o Share, plataforma especializada em educação voltada à inovação e profissionais da indústria criativa, e conta com o apoio da Federação do Comércio de Bens e de Serviços do Estado do Rio Grande do Sul (Fecomércio).

“Cada vez mais, o sucesso no comércio ou no setor de serviços passa por uma presença digital bem estabelecida. O Feirão Digital surge como uma boa oportunidade para que autônomos, micro e pequenos empreendedores tenham acesso, de graça, a um conhecimento que custa caro”, explica o secretário municipal de Comunicação, Luiz Otávio Prates. 

Fácil acesso e estrutura – O evento, que ocorrerá em 11 de março, será realizado no Campus Porto Alegre da Unisinos, na avenida Nilo Peçanha, 1600. Ao longo de um único dia serão ministradas oficinas, cursos palestras e mentorias que irão explorar todo o potencial das ferramentas on-line, com o objetivo de impulsionar marcas e fidelizar clientes. O Feirão Digital também contará com a presença da Sala do Empreendedor, que oferecerá serviços e orientações sobre licenciamento, abertura e formalização de negócios, acesso a microcrédito e informações sobre o Tudo Fácil Empresas. “A ideia é que todos saiam com suas redes sociais e canais digitais configurados e garantidos nos ambientes on-line, em condições de ampliar a visibilidade dentro do seu nicho de mercado. Também queremos aproximar a prefeitura dessas pessoas, apresentando nossos serviços e facilitando a vida de quem quer empreender”, afirma a gerente do projeto, Bruna Serrano. 

Experiência personalizada – O feirão também permitirá aos participantes montar a sua jornada de acordo com temas de interesse. Para isso, contará com três auditórios e seis salas. Também será concedido acesso à plataforma de conteúdo Clube Share por três meses após o evento. A intenção dos organizadores é manter os participantes conectados a tudo que aprenderam, aumentando a sua intimidade com o ambiente virtual e fazendo com que essa atividade se torne parte da rotina de seus negócios.

Principais temas abordados:
Como usar o Google para a minha empresa?
Como criar redes sociais para a minha empresa?
Como usar o WhatsApp para vender mais?
Como usar ferramentas gratuitas para criar postagens?
Como montar um plano de marketing digital para a empresa?
Como usar e-mail marketing para vender?

Crescimento do comércio eletrônico - Um dos principais desafios dos trabalhadores autônomos e microempreendedores é a consolidação da sua presença on-line. Embalado pela necessidade gerada na pandemia de Covid-19, o e-commerce (comércio eletrônico) se consolidou ao longo dos últimos anos, tornando necessário saber quais são as melhores práticas e estratégias para se destacar em plataformas digitais como Instagram, Facebook, WhatsApp, Youtube e Google. 

De acordo com o relatório desenvolvido pela Americas Market Intelligence (AMI), o volume total de transações por e-commerce no país ultrapassou a casa de US$ 211 bilhões em 2022, o que equivale a cerca de 40% do mercado na América Latina. A projeção é de que o setor cresça 20% por ano até 2026, chegando a US$ 432 bilhões, considerando compras e pagamentos em segmentos diversos – do varejo ao streaming.

Serviço:
O que: 1º Feirão Digital
Quando: 11 de março de 2023
Horário: 8h45 às 18h30
Local: avenida Dr. Nilo Peçanha, 1600
Informações: https://www.prefeitura.poa.br/feiraodigital  

 

Lissandra Mendonça

Acompanhe a prefeitura nas redes