Previsão de pautas: quarta-feira, 23 de fevereiro

23/02/2022 08:31

VACINAÇÃO - A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) dará início nesta quarta-feira, 23, à aplicação da segunda dose da vacina Coronavac contra Covid-19 em crianças de 6 a 11 anos (exceto imunocomprometidas). As doses estarão disponíveis para vacinados em 26 de janeiro, completando o intervalo de 28 dias entre as aplicações. O imunizante será oferecido nas mesmas 24 unidades de saúde que já possuem a vacina, mediante apresentação da carteira com o registro da primeira dose. Confira os endereços aqui

LOCAIS DE VACINAÇÃO - A prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde de Porto Alegre (SMS), irá manter a vacinação infantil contra a Covid-19 nesta quarta-feira, 23. A Coronavac estará disponível para todas as crianças de seis a 11 anos, exceto as imunocomprometidas, em 25 unidades de saúde. Já a vacina pediátrica da Pfizer/BioNTech será oferecida em 14 unidades de saúde para todas as crianças de cinco a 11 anos. A vacinação para a população acima de 12 anos irá ocorrer em 35 locais: Shopping João Pessoa e 34 unidades de saúde - quatro delas com atendimento até as 21h (Belém Novo, Ramos, São Carlos e Tristeza). Saiba mais

DRENAGEM - Nesta quarta-feira, 23, a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSUrb) interditará o pontilhão que liga a rua Dona Nilza da Silveira com a rua F do Vale do Salso, bairro Restinga, para realização de serviço de drenagem pluvial. Os trabalhos visam a promover melhorias na região e para isso é necessário que seja feita uma rede de drenagem para futuras intervenções nas vias. Após avaliação técnica pelas equipes da SMSUrb, também foi constatado que o pontilhão apresenta risco para trânsito de veículos, portanto, o local ficará liberado apenas para pedestres enquanto as equipes realizam o trabalho de drenagem.

BOTA-FORA - O projeto Bota-Fora, promovido pelo Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU), realiza o serviço nas comunidades na terça-feira, 22, quinta-feira, 24, e sexta-feira, 25, e serão beneficiadas seis comunidades. Em 2021, o Bota-Fora recolheu 940,18 toneladas de resíduos. Nesta quarta-feira, 23, serão atendidas as comunidades Altos da Lagoa (Rubem Berta), Beco dos Coqueiros (Rubem Berta), Terra Nova (Rubem Berta), Protásio Alves 1 (Alto Petrópolis).

EDUCAÇÃO FISCAL - A Receita Estadual, em parceria com as secretarias municipais da Fazenda e da Educação, disponibiliza 400 vagas para o Curso Educação Fiscal na Base Nacional Comum Curricular, com certificação de 40 horas, no formato à distância e sem custos para instituições e participantes, sendo exigido o compromisso formal com a vaga disponibilizada. O curso começa em 18 de abril e será ministrado na plataforma da Receita Estadual para professores de todas as redes de ensino que estejam em atividade em sala de aula. Todos os módulos têm atividade avaliativa e a nota mínima para certificação é 60% de aproveitamento. A inscrição deve ser realizada pelo próprio interessado e é condição determinante estar em exercício na sala de aula.

  

 

Andrea Brasil