Após implosão de prédio, trânsito é normalizado na região Central

06/03/2022 12:08
Cesar Lopes / PMPA
EXECUTIVO
Cerca de 40 minutos depois da implosão, a EPTC já havia liberado os acessos na av Castelo Branco

A prefeitura liberou no fim da manhã deste domingo, 6, os bloqueios que foram realizados na região Central para a implosão do prédio da antiga sede da Secretaria da Segurança Pública (SSP), ocorrida às 9h. As restrições de circulação começaram às 18h de sábado, 5, e se estenderam durante a manhã. Cerca de 40 minutos depois da implosão, a Empresa Publica de Transporte e Circulação (EPTC) já havia liberado os acessos na av Castelo Branco. Na rua Voluntários da Pátria e entorno da Estação Rodoviária, o fluxo foi retomado antes do meio-dia. Foi necessário realizar a limpeza no local antes da liberação devido ao acumulo de poeira. Ao todo, 12 vias foram bloqueadas. 

Cesar Lopes / PMPA
EXECUTIVO
Prefeito Sebastião Melo e o vice Ricardo Gomes acompanharam os trabalhos realizados no local

Durante a implosão, o prefeito Sebastião Melo e o vice Ricardo Gomes acompanharam os trabalhos realizados no local.

“A prefeitura esteve junto com o governo estadual numa governança resolutiva para que a operação ocorresse da forma exitosa e segura. O trabalho foi realizado conforme planejado. Lamentamos também que o prédio não exista mais, mas com a sua demolição, teremos um novo espaço urbano a ser explorado em nossa cidade” - Prefeito Sebastião Melo.

A área foi evacuada em um raio de 300 metros. A estrutura do prédio localizado na Voluntários da Pátria foi colapsada após incêndio em 14 de julho de 2021. Além da EPTC e Secretaria Municipal de Segurança (Smseg), a prefeitura esteve mobilizada em diferentes frentes para apoiar o governo estadual na operação. Equipes do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) estiveram concentradas para prestar eventual apoio no entono. No Cais Mauá, o espaço destinado para autoridades e imprensa foi capinado. 

A Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc) também ajudou na retirada de moradores em situação de rua da região para garantir a segurança de todos. Duas ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) estiveram de prontidão no local. Como o Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) possui uma galeria pluvial e redes de água na região, equipes ficaram a postos para monitorar a operação. No local, o Gabinete da Causa Animal também trabalhou e seguirá atuando no resgate de animais em situação de risco no terreno da SSP.

  

 

Lucas Rivas

Andrea Brasil

Acompanhe a prefeitura nas redes