Assinado acordo para construção de escola no Loteamento Irmãos Maristas

17/03/2021 17:08
Giulian Serafim/ PMPA
EXECUTIVO
Prefeito Sebastião Melo e o secretário André Machado assinaram documento que permitirá a construção

A Escola Municipal de Educação Infantil Cezar Busatto está, finalmente, perto de virar realidade. Localizada dentro do Loteamento Irmãos Maristas, no bairro Mário Quintana, a creche irá atender 120 crianças, de zero a 5 anos, que moram no local. O documento que permitirá a construção foi assinado na tarde desta quarta-feira, 17, pelo prefeito Sebastião Melo e o secretário municipal de Habitação e Regularização Fundiária, André Machado. A obra será realizada pela Fraport, concessionária do Aeroporto Internacional Salgado Filho.

O acesso à educação é um direito de todos. Estamos empenhados em garantir para estas crianças, que deixaram a Vila Nazaré, um ensino de qualidade nesta escola, que será batizada de Cezar Busatto, que tanto fez pela nossa sociedade – Prefeito Sebastião Melo.

O próximo passo é a elaboração de um projeto executivo da obra, que ficará a cargo da empresa contratada pela Fraport. A prefeitura espera que seja possível construir a escola ainda neste ano.

"Este bom resultado só foi possível graças à atuação integrada e liderada pelo prefeito, que envolveu diversas secretarias. Importante destacar a agilidade do trabalho realizado pelos vários setores da Secretaria Municipal de Educação, na reformulação do projeto executivo, feita em tempo recorde, possibilitando a assinatura do termo de cooperação", afirma a secretária municipal de Educação, Janaina Audino.

“É um passo muito importante para a transformação do Irmãos Maristas em um lugar ainda mais digno para que os moradores possam tocar suas vidas e criar suas famílias. A educação é uma questão fundamental para o desenvolvimento da sociedade e estamos dando, com a construção desta creche, a possibilidade de um local seguro para as crianças”, diz o secretário André Machado.

Reassentamento - O Loteamento Irmãos Maristas tem 1.298 unidades habitacionais. A expectativa é de que em torno de 5 mil pessoas morem no local quando todos os apartamentos e casas estiverem ocupados. O empreendimento foi construído para receber, prioritariamente, as famílias vindas da Vila Nazaré, que fica próxima a uma das cabeceiras da pista do aeroporto. O processo de reassentamento está em fase final e foi necessário em função das obras de ampliação da pista do Salgado Filho.

 

Lucas Rivas

Lissandra Mendonça

Acompanhe a prefeitura nas redes