Associação dos skatistas do Parque Marinha entrega alimentos ao Poa que Alimenta

08/11/2021 16:01
Alex Rocha/PMPA
GABINTE DA PRIMEIRA-DAMA
Primeira-dama recebeu skatistas nesta segunda-feira

Integrantes da Associação dos Skatistas do Parque Marinha do Brasil (Skama) entregaram, simbolicamente, nesta segunda-feira, 8, mais de meia tonelada de alimentos ao movimento Poa que Alimenta, coordenado pelo Gabinete da Primeira-dama de Porto Alegre. Os produtos foram arrecadados durante o campeonato Surf Roots Challenge 2021, realizado no dia 31 de outubro no Marinha Skate Park.

Os itens de alimentação foram recolhidos pelo Sesc Mesa Brasil e a entrega foi feita à primeira-dama Valéria Leopoldino no Paço Municipal. Os voluntários e skatistas Luis Collar, Rodrigo Moreira e Gilberto Carvalho, representando a Skama, aderiram à campanha Skate na veia, capacete na cabeça, criada e liderada pelo Gabinete da Primeira-dama, que ressalta da importância do uso de equipamentos de segurança na prática de esportes.  

 "Como mãe de um jovem que já andou muito de skate, sempre tive preocupação com a segurança, por isso a campanha do capacete. Ao mesmo tempo, ficamos muito sensibilizados pelo gesto solidário da Skama ao arrecadar alimentos e destinar para o Poa que Alimenta. Somos gratos e contem conosco para continuarmos dando visibilidade a esse esporte incrível e que há décadas faz parte da nossa Porto Alegre", diz Valéria.

Projeto - Também foi apresentado o projeto Skama 2022, que tem como um dos principais objetivos a realização, com apoio da prefeitura de Porto Alegre, de um circuito com quatro etapas ao longo do ano. A meta da associação é arrecadar mais de 4 toneladas de alimentos. 

Os skatistas também apresentaram os projetos de tombamento da pista do Marinha como patrimônio histórico e cultural da cidade, assim como melhorias essenciais de infraestrutura do espaço. O empresário e também skatista Gilberto Carvalho acrescenta que este é o momento ideal para também valorizar a velha e tão querida "Galera do Marinha" (skatistas old school), que durante os últimos anos mantiveram a cultura e o legado do skate na pista do parque. "Construída em 1977, a pista em formato snake possui características únicas. Similar a ela, só existe uma outra no mundo, localizada em Kona, na Flórida, nos Estados Unidos", completa o empresário.

Ivani Schütz

Lissandra Mendonça