Atleta olímpico é recebido no Paço Municipal

30/04/2021 17:06
Mateus Raugust/PMPA
EXECUTIVO
Prefeito recebeu Samory Uiki Fraga na tarde desta sexta-feira

Talento lançado pelo projeto Social Esporte Clube, da prefeitura, o atleta olímpico Samory Uiki Fraga foi recebido na tarde desta sexta-feira, 30, no Paço Municipal. O jovem de 24 anos, representante da Sogipa, conquistou a vaga para os Jogos Olímpicos de Tóquio no salto em distância, atingindo uma marca de 8,23m, durante torneio em Bragança Paulista no último sábado, 24.

“Que honra termos como um dos representantes de Porto Alegre nas Olimpíadas um jovem atleta que começou sua trajetória em um projeto social do Município. A conquista do Samory inspiram pela perseverança e reforça o poder transformador do esporte”, afirmou o prefeito Sebastião Melo.

Fraga começou a praticar o atletismo aos 8 anos, por incentivo da família. O atleta, que já morou nos Estados Unidos e fala três idiomas, enfatizou que o esporte serve como oportunidade de ascensão social, não apenas para quem deseja seguir a carreira esportiva. “Eu sempre penso muito no impacto que o esporte tem na minha vida. E acredito que esporte não tem a função somente de formar campeões, mas principalmente de formar cidadãos”, afirmou, acompanhado dos pais Carla Rejane e Dalmir Fraga.

Doação de equipamentos - Durante a recepção, o presidente da Sogipa, Carlos Wüppel, e o secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Antônio Carlos de Oliveira Pereira, anunciaram a doação pelo clube de duas tabelas de basquete, que serão instaladas no Centro de Comunidade Restinga (Cecores), na rua Economista Nilo Wulff, 50.

Participaram também da reunião o atleta Almir Júnior, o vereador Cassiá Carpes e integrantes das equipes da Sogipa e da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude.

 

 

Carolina Seeger

Fabiana Kloeckner

Acompanhe a prefeitura nas redes