Executivo

Campanha do Agasalho entrega 3 mil peças de roupa e 500 cobertores na Bom Jesus

17/07/2020 20:15
Alex Rocha/PMPA
DESENVOLVIMENTO SOCIAL E ESPORTE
Primeira-dama Tainá Vidal participou da ação e destacou o empenho das equipes que trabalham na campanha
A prefeitura distribuiu 500 cobertores e 3 mil peças de roupas, entre agasalhos de inverno, calçados, roupas de cama e toalhas, para os moradores do bairro Bom Jesus, na Zona Leste de Porto Alegre. Na tarde desta sexta-feira, 17, a primeira-dama Tainá Vidal e a presidente da Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc), Vera Ponzio, acompanharam a entrega das doações da Campanha do Agasalho 2020 no Centro Esportivo e Cultural Bom Jesus (CECBJ). (fotos)

Mais de 170 pessoas atendidas pelos serviços sociais, representando famílias da região, receberam senhas prévias para o recebimento dos agasalhos com horário agendado, para evitar aglomerações. Tainá Vidal agradeceu à equipe que está colaborando para as roupas chegarem até as pessoas que mais precisam. “Graças a cada um de vocês, conseguimos alcançar os mais necessitados. Vivemos um momento tão delicado que gestos de amor como esse transformam vidas”, enfatizou.

A presidente da Fasc, Vera Ponzio, destacou a entrega dos agasalhos para comunidade como uma prestação de contas aos porto-alegrenses que realizaram as doações. “De forma transparente, o que foi arrecadado está chegando às comunidades que mais precisam”.
 
A iniciativa - A Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc) já distribuiu 136.236 agasalhos para 160 entidades. Neste ano, em razão da pandemia do coronavírus, as peças doadas passam por quarentena antes da distribuição. Já foram arrecadados, na Campanha do Agasalho deste ano, 370.619 agasalhos. São beneficiadas as organizações cadastradas na Fasc, albergues, abrigos, Centros Pop, pessoas atendidas nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), Centros de Referência Especializados de Assistência Social (Creas), Centros Dia do Idoso (CDI) e Centros de Relações Institucionais e Participativas (Crips), povos indígenas e quilombolas. As doações, iniciativas e pontos de coleta podem ser acompanhados pelo portal da prefeitura e no App #EufacoPoa. Além disso, a 99 disponibiliza voucher de desconto para corridas até pontos de coleta do Inter e do Grêmio.
 
Histórico de arrecadações dos anos anteriores
2019 - 356 mil peças
2018 - 257 mil peças
2017 - 253 mil peças
2016 - 190 mil peças
 
Locais de arrecadação
Central de Triagem - na avenida Taquara, 579, todos os dias das 10h às 16h.
Estádio do Internacional (entrada pela rua Nestor Ludwig), todos os dias, das 10h às 17h.
Escola do Grêmio, no Centro de Treinamento Parque Cristal (avenida Diário de Notícias, 915), de segunda a sexta-feira, também das 10h às 17h.
 
Outros pontos de coleta - confira neste link.
Mariana Caldieraro

Gilmar Martins

Acompanhe a prefeitura nas redes