Executivo

Centro Histórico é foco de ação contra comércio irregular

02/08/2020 10:04
Juliane Soska/ PMPA
Desenvolvimento Econômico

A prefeitura realizou uma nova ação contra o comércio irregular neste sábado, 1º de agosto. O foco foi o Centro Histórico, onde os ambulantes costumam se concentrar. Foram apreendidos mais de 500 itens, entre óculos, eletrônicos, calçados e peças de roupa. A operação foi conduzida pelo Escritório de Fiscalização e Guarda Municipal, com apoio da Diretoria de Fiscalização da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE) e Brigada Militar. (fotos)

As equipes fizeram as apreensões na avenida Julio de Castilhos, Voluntários da Pátria, dos Andradas e Borges de Medeiros. Além da fiscalização dos vendedores ambulantes, os agentes conferiram ainda o cumprimento do decreto 20.639, que restringe o funcionamento de comércios não essenciais como parte das ações de enfrentamento do coronavírus.

Apenas nos últimos dez dias, mais de 11 mil mercadorias sem procedência foram tiradas das ruas. Ao todo, desde janeiro, foram recolhidos quase 50 mil produtos ilegais que poderiam colocar em risco a saúde e segurança dos consumidores.

Juliane Soska

Gilmar Martins

Acompanhe a prefeitura nas redes