Executivo

Coronavírus: Legado para Capital gaúcha passa por diversas áreas e inclui Educação

01/06/2020 20:43
Anselmo Cunha/PMPA
EXECUTIVO
Marchezan afirma que pandemia apresenta desafios à cidade e promove mudanças históricas

O prefeito Nelson Marchezan Júnior anunciou, no fim da tarde desta segunda-feira , 1º, em transmissão ao vivo pelas redes sociais, que a prefeitura prepara um pacote de melhorias em diversas áreas e que o primeiro deles, voltado para a Educação, será um legado da digitalização acelerada pela pandemia. Marchezan afirmou que o novo coronavírus apresenta desafios diários à cidade e promove mudanças históricas e permanentes para o novo futuro de Porto Alegre.

"Tivemos que mudar o foco de algumas entregas e também as nossas prioridades. Teremos um período mais curto que o previsto para oferecer à população um maior volume de entregas que nos outros anos. Estamos estruturando processos e fazendo a máquina pública se movimentar em formatos um pouco diferentes, se adequando a este novo ritmo e oportunidades. Vamos entregar soluções estruturais para o futuro" - Prefeito Nelson Marchezan Júnior.

De acordo com o prefeito, os pacotes serão focados em iniciativas para a área social; otimização e integração do sistema de saúde; modernização e desburocratização de processos para simplificar e agilizar a vida do cidadão, além da criação de novas ferramentas e modelos para adotar o conceito de cidade inteligente e sustentável.

Leia mais:
Prefeitura de Porto Alegre lança plataforma digital de Educação

Para mais informações sobre o coronavírus, clique aqui.
Veja as últimas notícias sobre a pandemia.

 

 

 

Vanessa Sampaio

Fabiana Kloeckner

Acompanhe a prefeitura nas redes