Coronavírus: Marchezan está em quarentena, mas não tem sintomas

22/03/2020 18:23
Cesar Lopes / PMPA
EXECUTIVO
Atendendo recomendação do Ministério da Saúde, prefeito entrou em isolamento domiciliar
O prefeito Nelson Marchezan Júnior está em quarentena desde a noite de sexta-feira, 20, devido a contato com caso confirmado de coronavírus do dirigente do Inter, Marcelo Medeiros, durante jantar no dia 11 de março. O encontro foi realizado pela diretoria dos dois times antes do Gre-Nal da Libertadores da América, que ocorreu dia 12 de março. O chefe do Executivo da Capital não apresenta qualquer sintoma de contágio e, conforme recomendação do Ministério da Saúde, não é necessária a realização de testes.

No entanto, também seguindo orientação do Ministério da Saúde, e por precaução em relação à equipe da prefeitura, entrou em isolamento domiciliar logo após a divulgação da notícia. A quarentena termina no dia 25 de março, quando fecham os 14 dias desde o contato com a pessoa testada positivamente. Esse é o prazo considerado para tempo de contágio.

Trabalho continua - No sábado e domingo, Marchezan realizou teleconferências com o presidente da República, Jair Bolsonaro, o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, prefeitos das capitais, além de equipes técnicas da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). O ritmo de trabalho e tomada de decisões seguem normalmente, pois as medidas necessárias precisam ser adotadas para garantir a segurança da população. Na tarde deste domingo, o prefeito coordenou uma reunião on-line com seu secretariado e novos regramentos deverão ser comunicados.

Para mais informações sobre coronavírus, clique aqui.

Veja aqui as últimas notícias sobre a pandemia.
 

 

Neemias Freitas

Fabiana Kloeckner