Coronavírus: Prefeito se reúne com líderes religiosos
O prefeito Nelson Marchezan Júnior se reuniu em videoconferência, na tarde quinta-feira, 9, com líderes religiosos para apresentar a situação epidemiológica e a estrutura montada na Capital para enfrentar o novo coronavírus. Esta é a segunda vez que o chefe do Executivo conversa com as lideranças sobre a pandemia.
Marchezan reforçou que todas as medidas adotadas pela prefeitura para conter a proliferação do vírus são baseadas em evidências técnicas e científicas. “Este é um momento muito triste, uma realidade que nenhum de nós enfrentou. Será um ano difícil, principalmente para os mais pobres”, diz ele. O prefeito ressaltou ainda a importância da união da sociedade para ajudar essa parcela mais carente da população.
Participaram da reunião virtual o arcebispo de Porto Alegre, Dom Jaime Spengler; presidente do Conselho Interdenominacional de Ministros Evangélicos de Porto Alegre, Hamilton Sossmeier; presidente da Federação Israelita do RS, Sebastian Ruanoba; presidente da Igreja Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, Lidson Bassani; pastor da Associação Sul Riograndense da Igreja Adventista do Sétimo Dia, Elton de Lima Alves Júnior; presidente da Federação Espírita do RS, Gabriel Salum; presidente da Ordem dos Pastores Batistas, Paulo Cabral; bispo do Ministério Sara Nossa Terra, Luiz dos Anjos; bispo Guaracy Santos, da Igreja Universal do Reino de Deus; pastor Ednei Saavedra, da Igreja Pentecostal, entre outros representantes.
Para mais informações sobre o coronavírus, clique aqui.
Veja aqui as últimas notícias sobre a pandemia.
Fabiana Kloeckner