Diretoria de fiscalização tem 75% da frota de veículos renovada
A prefeitura entregou na tarde desta terça-feira, 12, as 32 novas viaturas que passam a compor a frota da Diretoria-Geral de Fiscalização (DGF). O ato - que contou com a presença do prefeito Sebastião Melo, secretários municipais e vereadores - simboliza a renovação de 75% do contingente de veículos do órgão.
"Nossos fiscais precisam ter boas condições de trabalho. Uma fiscalização eficaz resulta em um ambiente mais seguro, com infraestrutura melhorada e espaços públicos limpos e saudáveis” - Prefeito Sebastião Melo.
O investimento em viaturas foi de R$ 2,9 milhões - valor proveniente do tesouro municipal, acessados por meio do Programa de Aceleração de Investimentos (PAI). Além deste montante, a DGF teve aporte de cerca de R$ 1,5 milhão em uniformes, equipamentos e desenvolvimento de sistemas nos últimos três anos.
“Qualificar a estrutura de trabalho dos servidores é qualificar, também, o serviço prestado à população. Esta é uma das prioridades da administração, que não poupa esforços para reforçar a presença das equipes nas ruas, onde elas são fundamentais”, ressalta o secretário de Segurança, Alexandre Aragon.
Frota - Com a chegada das viaturas, outros automóveis - que estavam sem condições de uso - serão descontinuados. “A maior parte da frota tinha mais de 12 anos de uso diário. Os fiscais tinham muita dificuldade de chegar aos seus destinos. A renovação é uma grande conquista”, ressalta a diretora da DGF, Lorecinda Abrão.
A Diretoria-Geral de Fiscalização foi criada em 2021 com o objetivo de gerir as ações de fiscalização no município - e, hoje, é responsável pela coordenação de servidores vinculados a diversas pastas. As equipes realizam ações no âmbito da segurança pública, meio ambiente, limpeza urbana, comércio, entre outros.
Fabiana Kloeckner