Agora, este é o portal oficial da Prefeitura. Se não encontrar o que precisa, utilize o menu, acesse uma secretaria específica e localize o respectivo link de acesso ao site antigo.
Executivo

Doação de equipamentos e produtos reforça combate ao coronavírus

15/05/2020 10:41
Anselmo Cunha / PMPA
COMUNICAÇÃO
Material foi distribuído a profissionais de instituições públicas que prestam serviços essenciais

A prefeitura de Porto Alegre recebeu a doação de equipamentos de proteção individual (EPIs) e álcool em gel para o combate ao novo coronavírus. O Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICV) doou 2,5 mil máscaras triplas, 800 máscaras tipo PFF2, 10 mil pares de propés (protetores de calçados) e 450 litros de álcool em gel 70%. O material foi distribuído entre a Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc), a Secretaria Municipal de Educação (Smed) e a Secretaria Municipal da Saúde (SMS), nessa quarta-feira, 13. "A parceria da sociedade civil é fundamental ao auxiliar o poder público a enfrentar a pandemia. Por isso, agradecemos à Cruz Vermelha pelo apoio e o empenho em proteger a vida de profissionais e dos cidadãos", afirma o prefeito Nelson Marchezan Júnior.

A Fasc e a SMS buscam atender necessidades imediatas das instituições para manter a prestação dos serviços à população e garantir a saúde e o bem-estar dos profissionais que atuam na linha de frente. As máscaras serão repassadas para uso nas unidades de saúde da Capital, e a Fasc distribuirá as máscaras de proteção aos seus profissionais. A Smed utilizará o álcool em gel no prédio da secretaria e repassará às escolas que irão distribuir kits de alimentos. Os três órgãos beneficiados pela doação são parceiros do CICV na implementação da metodologia do programa Acesso Mais Seguro (AMS), que previne e diminui impactos da violência urbana nos serviços públicos.

Acesso Mais Seguro – A metodologia Acesso Mais Seguro consiste em desenvolver, na rede de serviços públicos essenciais, métodos e protocolos de atuação a fim de reduzir a exposição dos profissionais e das instalações (como escolas, postos de saúde e hospitais) à violência armada.

Cruz Vermelha – O Comitê Internacional da Cruz Vermelha é uma organização humanitária neutra, independente e imparcial, que trabalha em mais de 80 países para levar proteção e assistência a vítimas de conflitos armados e outras situações de violência.

Material

Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc)
Máscara PFF2: 100 unidades
Álcool gel 70%: 300 unidades (potes 500ml)
Máscara tripla descartável: 1.500 unidades

Secretaria Municipal de Educação (Smed)
Álcool gel 70%: 600 unidades

Secretaria Municipal de Saúde (SMS)
Máscara tripla descartável: 1.000 unidades
Máscara FF2: 700 unidades
Propés: 10.000 mil pares

Para mais informações sobre o coronavírus, clique aqui.

Veja aqui as últimas notícias sobre a pandemia   

André Malinoski, Mariana Caldieraro e Jéssica Gerber (estagiária, com supervisão de Neemias Freitas)

Gonçalo Valduga

Acompanhe a prefeitura nas redes