Em Brasília, Melo reforça captação de recursos para obras viárias e mobilidade

16/07/2021 14:00
Bruno Bertuzzi / Divulgação PMPA
EXECUTIVO
Prefeito tratou da prorrogação dos contratos para execução de importantes obras nesta sexta-feira

O prefeito Sebastião Melo participou de uma rodada de reuniões nesta sexta-feira, 16, em Brasília, para ampliar a capacidade de investimentos em infraestrutura e mobilidade urbana em Porto Alegre. Durante reunião no Banco do Brasil, Melo encaminhou a contratação de empréstimos para ampliar e manter os serviços de conservação de ruas e avenidas da Capital.

Durante encontro com o diretor de Governo do Banco do Brasil, Paulo Augusto Ferreira Bouças, o prefeito também buscou construir uma parceria com a instituição para financiar um banco de projetos capaz de ampliar a captação de recursos em diversas áreas.

Ainda pela manhã, Melo esteve reunido com a coordenada geral de Gestão Integrada de Mobilidade da Secretaria Nacional de Mobilidade e Desenvolvimento Regional e Urbano, Sandra Holanda, encaminhando a prorrogação dos contratos para execução de importantes obras nas avenidas Severo Dullius, Tronco, Ernesto Neugebauer e demais reparos na Terceira Perimetral.

“Como estamos imprimindo um ritmo mais intenso de obras em Porto Alegre, o Ministério do Desenvolvimento Regional sinalizará para Caixa a necessidade de prorrogação dos prazos para execução das obras. Além disso, reforçamos a importância para a vinda célere de recursos para as obras de macrodrenagem do Arroio Areia, que contarão com aporte de R$ 107 milhões para galerias e reservatórios”, destacou Melo. Desde o início da operação das duas usinas de asfalto – Restinga e Sarandi – a capacidade para execução de obras viárias já aumentou em Porto Alegre, alcançando a maior média mensal de manutenção asfáltica dos últimos 21 anos.

Nesta tarde, o prefeito estará reunido com o secretário de Advocacia da Concorrência e Competitividade do Ministério da Economia (SEAE), Geanluca Lorenzon Local, na Esplanada dos Ministérios.

Em Brasília, Melo está acompanhado dos secretários municipais de Planejamento e Assuntos Estratégicos, Cezar Schirmer, Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rodrigo Lorenzoni, além do procurador-geral do município, Roberto Silva da Rocha.

 

Bruno Bertuzzi e Lucas Rivas

Lissandra Mendonça

Acompanhe a prefeitura nas redes