Fiscalização interdita dez lojas e apreende mais de 900 quilos de frutas e verduras

10/07/2020 18:27
Anselmo Cunha/PMPA
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO
Ação faz parte da operação Esforço Concentrado, que desde 31 de março já fiscalizou 16.471 comércios, indústrias e serviços

Em mais uma operação integrada, agentes da Prefeitura de Porto Alegre, com apoio da Brigada Militar, apreenderam na tarde desta sexta-feira, 10, cerca de 900 quilos de frutas e verduras comercializadas de forma irregular no Largo Glênio Peres, no Centro Histórico. A ação do Escritório de Fiscalização percorreu a região e interditou ainda dez lojas que descumpriam o decreto 20.639, que prevê uma série de regras de enfrentamento do coronavírus. Entre os estabelecimentos fechados estão lojas de departamento, acessórios de celular, vestuário, perfumaria, entre outros. Já os alimentos recolhidos serão doados ao Lar Santo Antônio dos Excepcionais.

“O nosso objetivo não é interditar ou multar ninguém, mas precisamos que a população e os empreendedores entendam que essas medidas, entre outras, visam a proteger todos nós da ameaça do coronavírus”, destaca o prefeito Nelson Marchezan Júnior.

A ação faz parte da operação Esforço Concentrado, do Escritório de Fiscalização, que desde o dia 31 de março já fiscalizou 16.471 comércios, indústrias e serviços. Destes, 287 foram interditados - representando 1,74% do total. Também verificou 517 obras da construção civil; conferiu parques e praças 6.269 vezes e 22.755 ônibus, táxis e lotações.

Integram as operações agentes da Diretoria de Fiscalização da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE), Procon Porto Alegre, Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Smams), Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU), Guarda Municipal,  Secretaria Municipal de Infraestrutura e Mobilidade (Smim), Secretaria Municipal da Fazenda (SMF) e Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão (SMPG).

Para mais informações sobre o coronavírus, clique aqui.

Veja aqui as últimas notícias sobre a pandemia.

Juliane Soska

Gilmar Martins

Acompanhe a prefeitura nas redes