Gabinete da Causa Animal realiza ação no Loteamento Irmãos Maristas

28/10/2021 19:12
GCA / PMPA
CAUSA ANIMAL
Atividade foi acompanhada pelo Ministério Público

O Gabinete da Causa Animal realizou nesta quinta-feira, 28, mais uma ação no Loteamento Irmãos Maristas. A equipe do órgão busca, todas as quintas-feiras, animais de tutores do local e direciona à Unidade de Saúde Animal Victória para atendimento e castração, devolvendo-os aos responsáveis no final da tarde, com as orientações veterinárias e medicações necessárias ao pós operatório. 

Durante a tarde, foram ofertadas vacinas antirrábicas para cães e gatos, orientação veterinária, bem como informações sobre os serviços disponíveis na Unidade de Saúde Animal Victória. Também foram distribuídas cartilhas infantis de educação animalista e lápis de cor para as crianças, além de cadastro para castração. Ao todo, 64 animais foram vacinados.

A ação foi acompanhada pelo Ministério Público, através da Promotoria de Justiça de Defesa do Meio Ambiente de Porto Alegre. Estiveram presentes a promotora Anelise Monteiro Steigleder e estagiárias do MP, que realizaram visita à Unidade de Saúde Animal Victória e participaram da ação no Loteamento Irmãos Maristas.

O cronograma das ações para castração seguirá semanalmente, nas quintas-feiras, mediante confirmação e disponibilidade da comunidade local. As integrantes do Clube de Mães local prestaram o apoio necessário para a realização das atividades.

Já foram albergados 63 animais, entre cães e gatos, no albergue municipal, e realizadas mais de 400 castrações nos animais em situação de rua e das famílias oriundas da Vila Nazaré, residentes atualmente no Loteamento Irmãos Maristas.

Ivani Schütz

Gilmar Martins