Gabinete da Primeira-Dama encerra arrecadações de agasalhos
Encerra nesta sexta-feira, 20, a campanha de arrecadação de agasalhos, coordenada pelo Gabinete da Primeira-Dama. A iniciativa iniciou no dia 4 de maio e teve como objetivo atender à população em situação de vulnerabilidade durante o inverno. Os 25 pontos de coleta espalhados na cidade serão desativados.
Embora a campanha chegue ao fim, o movimento Poa que Doa continua, em caráter permanente, pronto para receber doações. O esforço conjunto das secretarias parceiras, que colaboraram nas coletas e triagens dos agasalhos doados, resultou em mais de 234 mil peças recebidas e separadas, 196 mil entregues a 233 entidades sociais e comunidades de Porto Alegre.
“Em meio aos desafios de trabalho durante uma pandemia e atuação de um gabinete sem recursos financeiros próprios, conseguimos obter sucesso e ver a alegria nos olhos das pessoas atendidas. É emocionante vivermos nossa cidade. Toda nossa gratidão às secretarias que disponibilizaram servidores para nos apoiarem em cada detalhe", diz a primeira-dama Valéria Leopoldino.
O Centro de Triagem e Distribuição continuará em pleno funcionamento, semanalmente, fazendo girar a roda da solidariedade. As arrecadações seguirão sendo distribuÃdas mesmo após o encerramento de campanhas. As entidades serão atendidas, mediante agendamento prévio, e as doações feitas de acordo com a disponibilidade dos estoques.
Alimentos - O balanço da campanha mostra outro dado importante sobre os alimentos arrecadados em parceria com o SESC Mesa Brasil. Foram mais de 33 mil quilos de alimentos doados e triados, em um total de 1.465 cestas básicas entregues a entidades cadastradas junto ao SESC, instituição parceira da prefeitura e responsável pela logÃstica da campanha.
Lissandra Mendonça