Legislativo: Prefeito anuncia vereador Claudio Janta como líder do governo

21/02/2022 14:50
Mateus Raugust/PMPA
EXECUTIVO
Claudio Janta (esquerda) em reunião com prefeito Melo, no paço municipal

O prefeito Sebastião Melo participou da sessão ordinária da Câmara Municipal nesta segunda-feira, 21, para comunicar pessoalmente aos parlamentares as mudanças na liderança do governo. O vereador Claudio Janta assume como líder, acompanhado de dois vice-líderes: Cláudia Araújo e Hamilton Sossmeier. 

Melo agradeceu a parceria dos vereadores Idenir Cecchim, atual presidente do Legislativo, e comandante Nádia, que atuaram como líder e vice-líder. “A independência e a harmonia entre os poderes são essenciais ao bom desenvolvimento da cidade. Juntos construímos mudanças simbólicas para Porto Alegre ao longo do ano passado, com a contribuição aguerrida do Cecchim e da Nádia, a quem sou muito grato. Seguiremos trabalhando pautados no respeito e no diálogo transparente com a Câmara, porque só assim vamos avançar rumo a uma cidade melhorâ€, afirmou o prefeito.

No ano passado, os vereadores aprovaram mais de 60 projetos do Executivo. As propostas incluíram mudanças como a reforma da previdência, a suspensão dos aumentos do IPTU, o Plano Diretor do Centro, o microcrédito juro zero e as medidas para enfrentar a crise no transporte público.

Carol Seeger

Lucas Barroso