Letícia Batistela é nomeada presidente da Procempa

27/01/2021 09:43
Mateus Raugust / PMPA
EXECUTIVO
A indicação foi formalizada pelo prefeito Sebastião Melo, que participou da audiência virtual

Em reunião do Conselho de Administração na manhã desta quarta-feira, 27, foi confirmada a nomeação da advogada Letícia Zereu Batistela para o cargo de diretora-presidente da Companhia de Processamento de Dados de Porto Alegre (Procempa). A indicação foi formalizada pelo prefeito Sebastião Melo, que participou da audiência virtual. 

Conforme o prefeito, a seleção de Letícia foi definida pelo perfil técnico e pela experiência nas áreas pública e privada e teve alinhamento com as entidades que compõem o Pacto Alegre. "A Procempa terá papel fundamental no nosso desafio de tonar Porto Alegre uma cidade mais inteligente, com uma prefeitura digital que sirva bem o cidadão. E a trajetória da Leticia tem os elementos necessários para cumprir o papel de inovar com eficiência e dando as respostas urgentes que a cidade precisa", afirmou Melo.

A partir de reorganização administrativa da nova gestão, a Procempa integra a estrutura da Secretaria de Planejamento e Assuntos Estratégicos, liderada pelo secretário Cezar Schirmer. "Precisamos aprimorar a governança em todos os sentidos, em um processo de construção coletiva. Entregaremos melhores serviços à população no que diz respeito a área de tecnologia", destaca o secretário.

Fernanda Nicckel/Divulgação PMPA
PROCEMPA
Letícia tem mais de 20 anos de experiência

Advogada com mais 20 anos de experiência nas áreas de tecnologia, negociação, ética e compliance, Letícia é membro do Conselho de Administração da Procempa desde 2017 e já integrou o Conselho de Administração da Procergs - Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Rio Grande do Sul. "É uma grande honra e um desafio imenso pelo qual vou trabalhar muito. O cidadão merece tecnologia de ponta e a Procempa, com seus profissionais qualificados, pode ser referência sim em tecnologia e inovação", destacou Letícia.

Carolina Seeger

Elisandra Borba