Mais Turismo: prefeitura anuncia medidas de fortalecimento do setor
Na tarde desta quinta-feira, 28, o prefeito Sebastião Melo e os secretários de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rodrigo Lorenzoni, e de Comunicação, Luiz Otávio Prates, anunciaram uma série de ações que buscam fortalecer Porto Alegre enquanto destino turÃstico. Uma cervejaria artesanal, localizada no 4° Distrito, foi o local escolhido para o evento. (fotos)
“O governo já está aqui no 4º Distrito para sinalizar as transformações que trabalhamos para construir. A marca da inovação está nesta cidade, que tem turismo, acolhimento, conhecimento, tecnologia e bons serviços. Do pôr do sol aos caminhos rurais, Porto Alegre está pronta para receber turistasâ€, afirmou o prefeito Sebastião Melo.
A reabertura do Centro de Informações TurÃsticas do Mercado Público, fechado desde março de 2019, foi a primeira ação divulgada pelo secretário Rodrigo Lorenzoni. “Será o nosso cartão de visitas para quem chega e quer conhecer nossa cidadeâ€, ressaltou.Â
Também foram apresentadas duas campanhas: “Venha Para o South Summit 2022†e “Porto Alegre, todos os Destinos em um só Lugarâ€, ambas desenvolvidas pelo Gabinete de Comunicação.Â
“A comunicação tem um papel muito importante na divulgação de Porto Alegre. Neste sentido, estamos muito felizes em poder contribuir com turismoâ€, destacou o secretário de Comunicação, Luiz Otávio Prates.Â
A página Mais Turismo desenvolvida em parceria com Procempa, foi outro destaque. O serviço já está disponÃvel no site da prefeitura e no aplicativo 156+Poa.Â
“A ideia da página é permitir que todos os atores envolvidos com o turismo tenham acesso aos conteúdos e informações. É mais um exemplo do nosso compromisso em facilitar a vida das pessoasâ€, disse Lorenzoni.Â
“Faz parte do trabalho da Procempa apontar possibilidades de integração de sistemas e tecnologias, incluindo, por exemplo, todo o conteúdo do Mais Turismo no 156+Poa. Dessa forma, reunimos em um só lugar diversas funcionalidades que estão no dia a dia do cidadãoâ€, pontuou a diretora técnica da Procempa, Débora Roesler.
O Programa de Cadastramento para agências e operadoras de viagens do Brasil e exterior, com foco na elaboração de pacotes turÃsticos, também já pode ser acessado.Â
“As ações que anunciamos buscam integrar todos o trade turÃstico. Porto Alegre vive um novo momento e nós entendemos a importância do turismo para o desenvolvimento econômico da nossa cidadeâ€, afirmou o titular da SMDET.Â
Por fim, foi apresentado o vÃdeo institucional da Webérie “Do pôr do Sol ao Turismo Ruralâ€. O projeto, idealizado pelo prefeito, tem 13 episódios e será exibido no formato streaming nos canais de comunicação da prefeitura. O conteúdo também será disponibilizado aos representantes de cada propriedade.
Â
Gilmar Martins