Marchezan dedica agenda ao enfrentamento do vírus

20/03/2020 00:27
Anselmo Cunha/PMPA
EXECUTIVO
Prefeito se encontrou com o procurador-geral do Ministério Público do RS (MP/RS), Fabiano Dallazen

O prefeito Nelson Marchezan Júnior dedicou a agenda desta quinta-feira, 19, ao compartilhamento de informações que reforçam as ações de combate à proliferação do coronavírus. A possibilidade de superlotação dos hospitais em um cenário de grande circulação do vírus foi pauta do encontro de Marchezan com a presidente do Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA), Nadine Clausell, e o epidemiologista Ricardo Kuchenbecker, gerente de risco da instituição. Referência no atendimento de infectados, o HCPA se colocou à disposição da prefeitura para orientar nas ações de contenção da doença.

Na sequência, o prefeito ouviu da CEO da Fraport, Andreea Diana Pal, que a empresa está do lado da administração pública para ajudar em todas as medidas possíveis que evitem a entrada de pessoas contaminadas na cidade. O vírus chegou à cidade por meio de uma mulher de 54 anos, vinda da Itália, que desembarcou no aeroporto Salgado Filho.
 
Outra pauta foi a segurança e fiscalização para cumprimento das determinações do Executivo para conter o avanço do vírus. O coronel Rodrigo Mohr Picon, comandante-geral da Brigada Militar, esteve reunido com Marchezan e garantiu o apoio à Guarda Municipal, agentes da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) e fiscais da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico em suas ações.   
 
O prefeito se reuniu novamente com representantes do transporte público para discutir novas restrições e reduzir os riscos dentro dos coletivos. As medidas de prevenção no Mercado Público também estiveram na agenda do dia, quando ele recebeu a associação dos permissionários do local.  
 
Durante a manhã, o prefeito se encontrou com o procurador-geral de Justiça do Ministério Público do RS (MP/RS), Fabiano Dallazen, para falar sobre a abertura de investigação das empresas de ônibus que adotaram a tabela de verão e reduziram o número de veículos sem autorização da EPTC.
 
Para mais informações sobre coronavírus, clique aqui.
Gonçalo Valduga e Lissandra Mendonça

André Malinoski