Marchezan e Grupo Panvel avaliam medidas conjuntas contra o coronavírus

19/05/2020 17:18
Anselmo Cunha/PMPA
EXECUTIVO
Prefeito reuniu-se, no Paço Municipal, com representantes da direção da rede de farmácias

As ações realizadas em conjunto pela prefeitura e o Grupo Panvel, as medidas adotadas pela empresa e a evolução da Covid-19 foram temas abordados durante reunião entre o prefeito Nelson Marchezan Júnior e a direção da rede de farmácias, na tarde desta terça-feira, 19, no Paço Municipal. O presidente do Conselho de Administração da Panvel, Júlio Ricardo Andrighetto Mottin, elogiou a prefeitura pelo trabalho de prevenção e combate à pandemia e relatou que os funcionários das lojas da Capital ficaram orgulhosos de terem participado da vacinação contra a gripe.

“O Grupo Panvel foi um parceiro importante na vacinação na cidade, principalmente para idosos. Conseguimos antes do prazo superar a meta de imunização de pessoas com idade superior a 60 anos. Atingimos os 115% da meta para esse segmento populacional, conforme dados do Programa Nacional de Imunizações (245.956 pessoas)”, destacou o prefeito. "Buscamos parcerias em todas as áreas para atender o maior número de pessoas possível”, completou. O prefeito disse aos executivos que os protocolos e principalmente indicadores como o número de leitos de UTIs estão servindo de base para a retomada gradual de atividades por alguns setores. 

Testes - O presidente-executivo da Panvel, Julio Ricardo Mottin Neto, disse que a empresa fechou parceria com laboratório para disponibilizar o teste do coronavírus. Nas lojas da rede, serão feitas as coletas de amostras de sangue para serem analisadas pelo laboratório.

“Pela nossa projeção, em algumas semanas faremos 20 mil exames”, salientou Mottin Neto, acrescentando que a Panvel é hoje o grupo farmacêutico que mais vacina no país. Ele observa que, antes de participar do mutirão com a prefeitura, 40 mil doses tinham sido comercializadas pelas farmácias Panvel.

De acordo com o diretor-executivo do grupo, Roberto Coimbra, todos os protocolos vêm sendo seguidos nas lojas e no Centro de Distribuição (CD). “Entre os nossos 6.320 colaboradores, só tivemos três suspeitas de Covid-19, todas em uma mesma loja em São Paulo. No CD, medimos diariamente a temperatura dos funcionários e ocorre o distanciamento no local de trabalho e nos refeitórios. Já nas lojas, todos os atendentes usam máscara e há demarcação física para que os clientes não fiquem próximos”, explicou. A Panvel conta com mais de 400 lojas, que comercializam mais de 15 mil itens entre medicamentos e produtos de higiene e beleza.

Para mais informações sobre o coronavírus, clique aqui.

Veja aqui as últimas notícias sobre a pandemia   

 

  

 

Paulo Fontoura

Rui Felten

Acompanhe a prefeitura nas redes