Executivo

Marchezan e norte-americano falam de parceria em mobilidade

03/03/2020 09:58
Alex Rocha/PMPA
EXECUTIVO
Marchezan disse que a mobilidade é um grande desafio da sua gestão

O prefeito Nelson Marchezan Júnior recebeu, nessa segunda-feira, 2, a visita do ex-congressista norte-americano John L. Mica, que durante mais de 20 anos ocupou uma cadeira no Parlamento dos Estados Unidos pelo Partido Republicano. Ele esteve na prefeitura conversando com Marchezan sobre possibilidades de parceria e negócios na área de mobilidade urbana. Grande especialista no setor de transportes, John Mica implantou a Silver Line para a locomoção de passageiros por trem na Flórida, em parceria com a empresa Virgin. Em Porto Alegre, ele conheceu o Aeromóvel e a Indústria Coester, que fabrica o trem.

No encontro com Marchezan, Mica falou sobre parcerias público-privadas (PPPs) e explicou como funcionam na Flórida as diferentes possibilidades de financiamento da iniciativa privada para o transporte público. E foi categórico quando elogiou o potencial único de beleza da Orla do Guaíba, que, segundo ele, "deve ser explorado como forte atrativo turístico". 

Marchezan destacou os esforços feitos pelo seu governo para atingir a recuperação financeira do Município e os avanços nas PPPs (como as da iluminação pública e água e saneamento), e disse que a mobilidade é um grande desafio da sua gestão.

Participaram da reunião Patricia Mica, esposa do congressista; George Gilhooley, CEO do setor de construção de estádios e ferrovias; Marcus Coester, CEO do Aeromóvel; Diego Abs, engenheiro do Aeromóvel; Marcos Martinelli, associado do Aeromóvel; Brigitta Struch, diretora do Aeromóvel; Cassiana Tremarin, gerente de Comunicação do Aeromóvel; os secretários municipais de Parcerias Estratégicas, Thiago Ribeiro; e extraordinário de Mobilidade Urbana, Rodrigo Tortoriello; e Rodrigo Corradi, diretor de Relações Internacionais. 

Alex Rocha/PMPA
EXECUTIVO
Americano falou sobre possibilidade de parceria na área de mobilidade urbana

 

Ivani Schütz

Taís Dimer Dihl

Acompanhe a prefeitura nas redes