Melo aposta no diálogo aberto para aprovar Reforma da Previdência
O prefeito Sebastião Melo esteve na Câmara Municipal, na tarde desta segunda-feira, 31, onde acompanhou a sessão ordinária que discutiu o projeto da Reforma da Previdência, por cerca de cinco horas. Melo iniciou seu pronunciamento defendendo a justiça previdenciária, sustentabilidade e equilíbrio propostos pelo governo.
O prefeito justificou a necessidade da mudança nas regras previdenciárias. “A Câmara é soberana e respeito sua decisão, mas a previdência da forma que está não se sustenta e não garante os benefícios para o futuro dos servidores e de suas famílias”, diz.
Da tribuna, disse que caso a reforma não seja aprovada, a alternativa será uma proposta com aumento das alíquotas de contribuição. No final da sessão, Melo convocou o Legislativo a retomar o diálogo, envolver as entidades, e construir um caminho que beneficie 1,5 milhão de porto-alegrenses.
“Acredito no serviço público, não somos inimigos dos servidores. Estamos dispostos a continuar dialogando dentro de um prazo curtíssimo. Buscamos o equilíbrio e acreditamos que é possível encontrar uma solução mediana”, completa Melo, que foi acompanhado pelo vice-prefeito Ricardo Gomes, secretários municipais e equipe técnica.
Fabiana Kloeckner