Melo dialoga com representantes do Simpa

11/03/2021 13:15
Mateus Raugust/ PMPA
EXECUTIVO
Prefeito ouviu, por videoconferência, as reivindicações da categoria

Em reunião virtual, o prefeito Sebastião Melo conversou com representantes do Sindicato dos Municipários de Porto Alegre (Simpa), na manhã desta quinta-feira, 11. Os municipários apresentaram reivindicações da categoria quanto à defasagem salarial, incluindo também temas como Reforma da Previdência, atuação no combate à pandemia no Hospital de Pronto Socorro (HPS) e no Departamento Municipal de Ãgua e Esgotos (Dmae).

“Vivemos um momento dramático para a rede de saúde de Porto Alegre. Estamos trabalhando muito para abrir leitos e fortalecer o atendimento para salvar vidas. E os servidores são parte fundamental desse processoâ€, afirmou o prefeito.

Sobre a questão salarial, Melo pontuou as limitações orçamentárias da prefeitura e o esforço para equilibrar o orçamento e qualificar os serviços, mantendo a disposição de diálogo sobre os pleitos da categoria. O prefeito solicitou aos municipários o envio da apresentação feita durante a reunião de estudo do Dieese, para abrir processo e debater no âmbito do governo.

Participaram da reunião os secretários de Governança Local e Coordenação Política, Cassio Trogildo, e de Administração, André Barbosa, e a diretoria do HPS, Tatiana Breyer.

 

Carolina Seeger

Lissandra Mendonça