Melo pede repasses à União para obras contra cheias e celeridade em financiamentos
O prefeito Sebastião Melo pediu ao governo federal nesta quarta-feira, 6, o repasse de recursos para auxiliar o Município nas obras emergenciais de fortalecimento do sistema de contenção de enchentes. Em reunião com o ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência, Paulo Pimenta, no Palácio do Planalto, Melo também solicitou flexibilidade nos prazos do Auxílio Reconstrução e celeridade na tramitação de empréstimos internacionais para recuperar a infraestrutura da Capital danificada pelo desastre climático de maio.
“O mesmo povo que elegeu o presidente também elegeu o governador e o prefeito. Temos uma relação republicana e precisamos trabalhar colaborativamente para superar os desafios da nossa cidade. Seguimos pleiteando avanços nestas demandas que são fundamentais aos porto-alegrenses” - Prefeito Sebastião Melo
O roteiro de Melo por Brasília ainda envolveu reuniões com a ministra de Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, com o secretário do Tesouro Nacional, Rogério Ceron, e o presidente da Caixa Econômica Federal, Carlos Antônio Vieira Fernandes. O secretário de Planejamento e Assuntos Estratégicos, Cezar Schirmer, esteve junto nos encontros.
Agenda - Para tentar avançar na tramitação dos investimentos e outros temas de interesse da cidade, o prefeito tem reuniões marcadas nesta quinta-feira, 7, com o secretário executivo do Ministério das Cidades, Helder Melillo, com o ministro da Integração e Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, e a procuradora-geral do Tesouro Nacional, Anelise Lenzi Ruas.
Gilmar Martins